Melhorar sinal do wi-fi em casa

Melhorar sinal do wi-fi em casa
Você sabia que existem várias dicas para aumentar sinal o wi-fi em casa ou em qualquer lugar?
Sim, sãos dicas muito simples mais que podem aumentar o sinal em até 90%.
Sim sem dúvidas estas dicas para melhorar o sinal do wi-fi irão te ajudar à navegar melhor por sua rede privada e na internet.
Porém antes de tudo devemos ver o que está causando a baixa do sinal, ou seja ver qual o motivo do sinal fraco ou sinal sem qualidade.
Isto iremos fazer de algumas formas, utilizando aplicativos ou apenas o medidor de sinal de um dispositivo com wi-fi.
Primeiro usando um aplicativo de medir sinal de wi-fi, ligue-o e vá se distanciando do roteador, irá ver nos gráficos a quantidade do sinal, qualidade e também o valor da intensidade do sinal wi-fi, faça o teste em outros cômodos da casa como cozinha, quartos, banheiro, sala e também na área externa.
Após isto, anote-o todos os dados e verifique se não existem barreiras no caminho do sinal de cada lugar onde testou o sinal.
Com um dispositivo com wi-fi, faça o mesmo porém como não teremos muitas informações detalhadas, o processo será apenas um pouco diferente do anterior.Melhorar sinal do wi-fi em casa
Ligue o dispositivo na procura de sinal wi-fi, aguarde os segundos necessários da varredura, distancie-se do roteador, dê mais uma pausa neste local e refaça a varredura do sinal, sempre que cair, marque este ponto como ruim ou sem sinal.
Após ter todos os dados em mãos, vamos para o passo mais importante que é melhorar o sinal wi-fi.

Como melhorar sinal do wi-fi no apartamento
Em apartamentos o sinal wi-fi costuma ser melhor, uma vez que o espaço de onde irá usar o sinal é menor e desta forma basta algumas mudanças e pronto.
Primeiro reveja o local onde o roteador está e coloque-o onde você passa mais tempo.
Isto pois muitas pessoas usam muito o computador na sala e o roteador fica no quarto, desta forma o melhor seria que o roteador wi-fi ficasse onde você usa a internet ou então em um lugar maior da casa.
Outra dica: sempre coloque o roteador em um ponto alto, seja na parede ou em cima de um armário é onde terá melhor transmissão do sinal.

Como melhorar sinal do wi-fi em casa
Em casas maiores é necessário ter uma outra configuração própria, pois como teremos espaços maiores, o melhor é colocar o transmissor wi-fi (roteador) em um ponto estratégico.
Por que? Em casa temos várias paredes, objetos e aparelho que podem quebrar o sinal do wi-fi até os receptores (celulares, smartphones, tablets, notebooks, pcs e etc).
Desta forma, colocar o roteador em um lugar onde não tenha muitos equipamentos elétricos ligados é uma boa ideia para ter sempre wi-fi com sinal forte em casa.

Como melhorar sinal do wi-fi em escritório
No escritório o sinal do wi-fi pode ser atrapalhado por aparelhos como faz, impressoras, scanners e vários outros equipamentos, porém basta orientar a antena do roteador e pronto, sinal melhorado.

Dicas para aumentar melhorar sinal do wi-fi em qualquer lugar
Primeiro como dito acima, posicione o roteador em um lugar estratégico onde todos os dispositivos possam receber bem sinal wi-fi.
Tire objetos e aparelhos da zona de transmissão do roteador, evitando qualquer tipo de barreira contra o sinal irá melhorar bem a qualidade de recepção.
Utilize uma antena wi-fi caseira no roteador, usando uma tampa plástica revestida de papel alumínio usando em cozinha, pronto sinal aumentado em até 90%.
Estas dicas servem para aumentar o sinal do wi-fi em fazendas, mercados, lojas, hotéis, aeroportos e vários outros lugares.

Imagem: www.americanas.com.br

Votar
Obrigado!!
[Total: 0    Average: 0/5]